Publicidade do Ministério do Turismo será 15% menor
O Globo
BRASÍLIA - O orçamento de publicidade do Ministério do Turismo para este ano será 15% menor do que o do ano passado. 'O Globo' errou ontem ao publicar que a pasta do Turismo teria, na gestão da ministra Marta Suplicy, um limite para gastar em publicidade 12 vezes maior que o executado no ano anterior pelo antecessor, o atual ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia.
O Decreto 6.183, publicado quinta-feira no Diário Oficial, reduziu em R$ 31 milhões os gastos de todos os ministérios com publicidade. No caso do Turismo, a redução foi de R$ 9,9 milhões. De acordo com nota da Secom, em 2006 o Turismo gastou R$ 64,9 milhões, e, este ano, haverá redução de 15%, limitando os gastos a R$ 55 milhões.
A nota diz que, no ano passado, a pasta do Turismo aplicou R$ 2,5 milhões em publicidade de utilidade pública e R$ 29,4 milhões em publicidade institucional/mercadológica, para promover o turismo internamente. Explica ainda que as ações da Embratur com publicidade mercadológica no exterior foram de R$ 31,7 milhões, e com publicidade institucional foram de R$ 828 mil.
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