Uma missão bizarra na França
Eu tenho uma sugestão para os que se opõem às reparações dadas à família de Carlos Lamarca e às homenagens prestadas ao guerrilheiro morto em 1971 (leia Reconhecer o patriotismo alheio). Formem um grupo representativo das pessoas que pensam como vocês e embarquem imediatamente para Paris. O clima na capital francesa nesta época do ano é uma beleza. Quanto estiverem bem acomodados em um dos muitos bons hotéis parisienses convoquem uma entrevista coletiva. Para anunciar o lançamento de uma campanha de opinião pública com o objetivo de revogar as condecorações dadas aos comunistas que combateram na Resistência Francesa. Afinal eles eram majoritariamente "stalinistas" e seu objetivo estratégico era implantar um estado socialista, uma ditadura do proletariado.
Depois da coletiva vocês poderiam ir ao parlamento francês para tentar convencer algum deputado a apresentar um projeto de lei nesse sentido. Um projeto de lei para revogar as condecorações dadas a todos que combateram contra o nazi-fascismo mas não eram liberais.
Vocês poderiam, por exemplo, sugerir aos franceses a revogação da Legião de Honra dada a Apolônio de Carvalho. Vejam o que está escrito sobre o revolucionário brasileiro no site da Rádio França Internacional:
Apolônio de Carvalho foi condecorado com a Legião de Honra da França por ter devotado parte de sua juventude às ações da Resistência francesa, durante a Segunda Guerra Mundial. (...). O herói das três pátrias – Brasil, França e Espanha – [é] relembrado pelos franceses como oficial das Brigadas Internacionais, que lutaram junto aos resistentes para derrotar o nazismo. Apolônio de Carvalho comandou a libertação em três cidades francesas: Toulouse, Nîmes e Albi. Leia mais no Blog de Alon
Nenhum comentário:
Postar um comentário