OAB nacional decide não se envolver com o ‘Cansei’
Os “cansados” advogados da seccional paulista da OAB foram abandonados à própria sorte pela direção nacional da entidade. Reunido nesta segunda-feira (6), em Brasília, o Conselho Federal da OAB decidiu não emprestar o prestígio da entidade ao movimento Cansei.
Para não deixar dúvidas de que virou a cara para o movimento, o conselho decidiu também que, embora convidado, o presidente da OAB nacional, Cezar Britto, não deve comparecer ao ato público organizado pelo “Cansei” para 17 de agosto.
Nesse dia, a tragédia da TAM completa um mês. Os “cansados” planejam se concentrar no local do acidente. Dali, comandarão um protesto que, segundo suas pretensões, terá amplitude nacional. Imagina-se que os brasileiros vão parar tudo o que estiverem fazendo, por um minuto, às 13h. Britto, o presidente da OAB, não vai parar. Nesse horário, estará dando uma palestra no Instituto dos Advogados de São Paulo.
Como se vê, o “Cansei” vai, aos pouquinhos, cansando. No caso da OAB nacional, o cansaço foi motivado pelo receio de que a coisa virasse palanque político-eleitoral. A entidade manteve o pé atrás a despeito de todas as negativas de Flávio D’Urso. Presidente da OAB-São Paulo e um dos idealizadores do “Cansei”, D’Urso assegura que o movimento é “apartidário”.
Blog de Josias
Nenhum comentário:
Postar um comentário