WTM 2007: Brasil se destaca em feira de turismo de Londres, como destino de natureza
EFE - Portal Globo
LONDRES - O Brasil ganhou destaque na abertura da Feira Internacional de Turismo (World Travel Market - WTM) em Londres, como um destino de natureza de interesse para o visitante europeu.
- Em termos de rentabilidade, tivemos um recordo no ano passado. Apesar de termos recebido menos visitantes, os que vieram ficaram mais tempo e gastaram mais - disse a ministra Marta Suplicy, na abertura do evento, que prossegue até dia 15 na capital britânica.
O Brasil participa da WTM com um dos maiores estandes do evento que reúne 202 países, todos ali reunidos como objetivo de promove seus atrativos turísticos, sobretudo ao mercado europeu.
- O mercado europeu é muito rentável. Temos coisas que agradam ao mercado europeu e, além disso, a força do euro os beneficia - disse Marta, destacando que o continente é responsável por 36% dos visitantes que chegam ao Brasil a cada ano, sendo os portugueses, a maior parte.
Também se destaca a Espanha, disse a ministra, que aumentou seu fluxo de visitantes ao Brasil em 22% no ano passado e que tem contribuído com investimentos significativos na hotelaria em importantes regiões turísticas no Brasil.
Mas as novas apostas do Brasil são a Escandinávia e os Estados Unidos - este último que receberá a fatia mais gorda do bolo dedicada ao investimento de promoção nos próximos meses, principalmente em regiões como Nova York, Miami, Los Angeles e Chicago.
Para seduzir os viajantes do outro lado do Atlântico, o Ministério do Turismo brasileiro e a Embratur trabalham com a promoção da imagem do Brasil como um destino essencialmente de natureza, de aventuras, destacando as regiões do Amazonas ou Bonito, no Mato Grosso do Sul.
- Não podemos focar no turismo cultural, como faze outros países latino-americanos, porque não se pode fazer isso em regiões como o Amazonas. Temos que destacar o ecoturismo - dissse Marta.
- O que realmente queremos é mostrar que o Brasil tem muitas coisas mais além do Rio de Janeiro e suas praias. E, nesse sentido, agora parece que os turistas, sobretudo espanhóis e portugueses estão descobrindo cada vez mais o norte do país - disse.
Como parte desta oferta alternativa, o Brasil se esforça para promover tornarem conhecidas também no esterior as festas populares alternativas como as de Salvador e de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário