Turismo étnico terá mais impulso na Bahia
O turismo étnico de base africana será incrementado na Bahia, segundo entendimentos mantidos quinta-feira (3) entre a ministra Marta Suplicy e o governador Jacques Wagner.
O Ministério do Turismo investirá R$ 6 milhões para aumentar o fluxo turístico de predominância negra, em particular de afrodescendentes norte-americanos. Parte da verba será aplicada em Salvador, na realização de projetos nos bairros Garcia, Curuzu, Pelourinho, Engenho Velho, Pirajá, Itapoá, Tororó e Fazenda Grande do Retiro. O objetivo da ação na Bahia é estruturar o segmento do turismo étnico, a partir de uma estrutura de resgate, promoção e divulgação do legado africano.
O projeto pretende oferecer infra-estrutura e qualificação profissional que impulsionem investimentos privados em unidades habitacionais hoteleiras, nos principais centros afro-culturais e bairros vizinhos a hospedagem de turistas, identificando e desenvolvenedo o trabalho em conjunto com as liderança de cada comunidade.
A ministra Marta Suplicy disse a propósito: “Autorizamos a liberação dos R$ 6 milhões para aplicação no turismo étnico porque, com essa ação, temos a possibilidade de multiplicar em muito a vinda de turistas para um destinos já bastante atraente”.
A ministra observou que, graças às negociações conduzidas pelo embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, em breve o Brasil terá uma linha da American Airlines diretamente dos Estados Unidos para a Bahia e, por volta de julho ou agosto, uma outra da Delta com o mesmo destino. “Somadas”, disse a ministra, “essas ações vão reforçar uma estratégia de aproximação com um público muito interessante, os afrodescendentes norte-americanos”.
Publicado por Brasilturis
Nenhum comentário:
Postar um comentário