quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Um dia depois do outro

do Blog de José Dirceu

O deputado Custódio de Melo, que recebeu 20 mil reais no chamado valerioduto, não só não foi processado pela Câmara dos Deputados, como é Secretario do Desenvolvimento Social do Governo Aécio Neves, e acaba de ser eleito Presidente do PSDB mineiro. Os tucanos adiaram o seu Congresso temendo que o Procurador Geral da República o indiciasse, assim como o atual Senador e ex-governador Eduardo Azeredo, que teve um pedido de abertura de processo arquivado pela Mesa do Senado. O que confirma a cada dia que passa que o chamado mensalão não passou de uma operação da oposição para desestabilizar e se possível derrubar o governo Lula e inviabilizar o PT.

Chama também a atenção o fato de que a mídia, que durante todo o processo contra os indiciados e agora denunciados no chamado mensalão pressionou todo tempo o Judiciário e o próprio Procurador Geral da República, e continua pressionando, por celeridade, pressa, prazos exíguos, mesmo violando o Código de Processo Penal e o direito de defesa, estava calada no caso Eduardo Azeredo. Ou seja, dois pesos e duas medidas.

Essa é verdade nua e crua. Todo processo contra o PT foi e é político. Transformaram um ilícito eleitoral em penal e construíram uma campanha nunca vista de mídia contra o PT e o Governo Lula. Que continua, inclusive agora, durante a eleição do novo presidente do PT.

Um comentário:

Sylvia disse...

Concordo totalmente com o que diz o Zé Dirceu, infelismente alguns, a mídia conseguiu derrubar e muitos mais derrubaria, não fora Lula, a menina dos olhos de Deus.